Como valorizar o ambiente com cortinas e persianas

As cortinas e persianas são acessórios fundamentais para muitos ambientes. Além de bloquear o sol ou dar mais privacidade ao lar, estas peças também são importantes itens de decoração que compõem o espaço. Por isso, nunca podem ser escolhidas apenas pela função prática. É necessário pensar no conjunto da casa e no estilo da decoração.
Tanto as persianas como as cortinas podem ser usadas em qualquer cômodo, basta ter clara a estética que você deseja obter. Geralmente, a cortina confere um tom mais glamouroso ao ambiente. Entretanto, a arquiteta Roziane Faleiro ressalta que tudo depende do gosto do cliente: “As persianas possuem diversos modelos e trazem inúmeras possibilidades de uso, a gosto do cliente. Podem ser horizontal ou vertical, de aletas ou tecidos, e geram aconchego”.
Por poderem ser fabricadas de materiais fáceis de limpar e com grande durabilidade, as persianas são muito indicadas para cozinhas e copas porque. Também são de fácil colocação e acumulam menos pó.
Já as cortinas, para a arquiteta Patrícia Guerra, valorizam os espaços. “Empregadas com muita frequência, elas aquecem e valorizam os ambientes. Podem ser transparentes ou mais opacas. Normalmente, são fabricadas com um tecido neutro. Os tecidos acrílicos e com poliéster são fáceis de manutenção e limpeza”, ressalta.
Transformando o ambiente com inovação 



Agora, você jê pensou em unir a persiana com a cortina? A integração das duas pode conferir conforto, beleza e muita versatilidade aos mais variados ambientes. A funcionalidade de uma, aliada à elegância da outra, resultam em combinações de encher os olhos. As profissionais Ana Karina Chaves e Klasina Norden explicam que existem algumas maneiras de usar esses elementos e dar um toque especial ao ambiente: “A persiana horizontal ao fundo com uma cortina de voil à frente deixa o espaço bastante bonito”,
Postar um comentário

Veja Mais